quarta-feira, 18 de maio de 2011

Matéria da Gazeta Web sobre o Campeonato Alagoano de Triathlon

FALTRI organizará duas etapas de triathlon em Maceió

Os eventos acontecerão dia 18 de maio e 28 de junho na orla de Maceió

Sem nenhum recurso do governo, porém com diversas iniciativas da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), o triatlo vem ganhando cada vez mais admiradores e espaço no cenário alagoano. Conforme Higino Vieira, presidente da federação, Maceió sediará duas etapas da modalidade nos dias 28 de maio e 18 de junho.

O primeiro evento será realizado em apenas um circuito de corrida de 5 km. “A III Etapa Asstral está sendo organizada para estimular atletas iniciantes, com faixa etária de idade a partir de dez anos, que querem um referencial da modalidade”, disse Higino.
Cinco municípios participarão dia 18 de maio: Maceió, Pilar, Igaci, Barra de São Miguel e Atalaia. “A Faltri estima que cerca de 200 atletas estejam correndo o circuito de corridas Asstral”, analisou o presidente da federação.
O segundo evento no próximo mês será realizado em uma prova tradicional de triatlo, contendo 750 metros de natação (sprint), 20 km de bicicleta e 5 km de corrida. “Essa competição é organizada para profissionais, mas se um atleta amador quiser participar terá que comprovar que está apto a competir”, disse Higino.
Quaisquer informações sobre as competições é só ligar para os números da Falti: 3334 0791 / 9149 1061 ou acessar o site www.faltri.com.br.

18.05.2011 | 12:35

Link da matéria: AQUI

terça-feira, 17 de maio de 2011

A Federação Alagoana de Triathlon parabeniza aos atletas alagoanos de triathlon selecionados para competição do Ironman 2011.

Nos últimos anos o estado de Alagoas vem ganhando destaque no esporte através dos seus atletas de triathlon no Ironman. Neste ano o evento vai acontecer durante os dias 25 a 30 de maio em Florianópolis. O Ironman vai contar com diversos participantes de vários estados brasileiros. Em Alagoas seis atletas participarão mostrando todo o esforço, dedicação, perseverança e alto rendimento atlético, são eles: Carlos Henrique (Falcão), Fabrizio Borsato, Helcio Vaz, José Luis Júnior, Josemar Oliveira e Marcos Peixoto.

O Ironman foi idealizado pelo mariner norte-americano John Collins, surgiu no Havaí, em 1978 e teve a participação de 15 super atletas, dos quais apenas 12 completaram a prova. As atividades compreendem 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, acabou tendo a marca de uma prova de superação de limites e muita persistência. No Brasil, o triathlon vem sendo praticado desde 1982 e conta atualmente com cerca de 15.000 atletas participando ativamente. O Ironman vem alcançando o limite técnico de 1.850 atletas e, pela sua grandiosidade, atrai cada vez mais investimentos no esporte brasileiro.

Diante deste grande desafio a Federação Alagoana de Triathlon deseja aos atletas alagoanos que façam uma boa prova, que representem bem o estado de Alagoas, temos certeza que a qualidade técnica dos atletas acima mencionados trará resultados expressivos e vitórias.

Entrevista Prof.º Higino Vieira