terça-feira, 18 de março de 2014

Alagoas Triathlon tem 150 atletas inscritos

Eles participarão de um Congresso Técnico, Jantar de Massas e competirão em oito tipos de categorias


A primeira etapa da temporada 2014 do Alagoas Triathlon terá início neste sábado (22), na praia de Pajuçara, em Maceió. O evento chega ao seu sétimo ano com uma trajetória de crescimento em estrutura e no engajamento de atletas baianos, sergipanos, alagoanos, pernambucanos, paraibanos e potiguares.

São oito formas de competir em que os 150 atletas inscritos podem participar: Speed Olímpico, Speed Sprint Jovem, Speed Sprint Master, Speed Mini-Sprint, MTB Sprint Jovem, MTB Sprint Master, MTB Mini-Sprint e o Revezamento Misto. 

No Olímpico, os atletas deverão cumprir 1,5m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Enquanto nos Sprints eles precisarão nadar 750m, pedalar 20km e correr 5km. Já nos Mini-Sprints e Revezamento os triatletas irão superar 375m de natação, 10km de revezamento e 2,5km de corrida.

A entrega dos kits será feita no dia anterior, às 17h, quando haverá também o Congresso Técnico, um momento de orientação e esclarecimento de dúvidas aos atletas inscritos. A novidade está no apoio do Hotel Radisson, que estará disponibilizando aos atletas interessados um jantar de massas. “Será um momento também de confraternização”, adiantou Higino Vieira, Vice-presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri).

A abertura da área de transição está programada para acontecer às 6h30 para as categorias Olímpicas e Sprints, depois serão iniciadas as largadas. O término da prova está programado para o fim da manhã, com a entrega de medalhas e troféus.

Mais informações podem ser dadas através do telefone (82) 9982-1036; e as notícias podem ser acompanhadas na página oficial da Faltri – Blogger e Facebook.

O evento

Conforme Higino Vieira, a Faltri tem promovido o esporte, apresentando uma capacidade de gestão e planejamento, estreitando parcerias e conveniando com o poder público. “O resultado de todo trabalho se reflete na qualidade técnica, estrutura de prova e no número de participantes presentes nos eventos desde 2007”. 

Quando os atletas desembarcam na cidade, eles também aquecem a economia local ao se hospedarem, se alimentarem e até mesmo ao fazerem um passeio para conhecer a cidade.


Em 2014, o Campeonato Alagoano de Triathlon recebeu o nome "Alagoas Triathlon". Serão cinco etapas, todas realizadas em Maceió, na enseada de Pajuçara. Entre as novidades está à adoção do sistema de cronometragem eletrônica (chip), o retorno da categoria olímpica; além da crianção da categoria MTB e o engajamento de empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Prof.º Higino Vieira